quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PIPOCA DOCE PRA MULEKADA!!!

   BOM DIA!!!!

   Nem era a receita que eu ia colocar hoje, mas quem é tia sabe que pedido de sobrinho é uma ordem, né??? Pois bem, estava tranquilinha em casa ontem, curtindo o sofá e as férias quando minha mãe me ligou e disse que as crianças estavam pedindo PIPOCA DOCE!! 
   Meus sobrinhos (dois meninos, 7 e 5 anos e uma menina de 2 anos) estão passando as férias na minha mãe e ela inventa várias brincadeiras com eles... piquenique na selva, piquenique dos piratas, etc. Mas ontem eles queriam PIPOCA DOCE!!! E lá vai a tia boba, de panela nas costas, atender o pedido da galera!!!! rsrsrsrsrs


Pipoca caramelizada!!

As crianças devorando a bacia de pipoca!!!
   
   Essa receita vai pra quem tem sobrinhos, ou filhos, ou netos e quer fazer com que eles sentem por uns minutinhos nessas férias!!! Só se preparem que eles vão pedir MAIS!!! rsrsrs


PS: Essa receita requer uma pipoqueira, pois será necessário mexer mesmo com a tampa fechada!

INGREDIENTES:

  • 1 xícara de café de milho de pipoca
  • 1 xícara de café de açúcar
  • 1/2 xícara de café de óleo
  • 1/2 xícara de café de água
  • corante em pó ou líquido (se desejar pipoca colorida)
   É muito fácil!!! Coloque todos os ingredientes dentro da pipoqueira (inclusive o corante para quem desejar pipoca colorida) e leve ao fogo, mexendo de vez em quando. 
   Quando o milho começar a estourar, feche a panela e continue mexendo SEM PARAR até que pare de ouvir o barulhinho de pipoca estourando (é muito rápido, então cuidado para não queimar a pipoca).

   
   É isso ai!!! Muito fácil,né??? 

   Beijos e continuem visitando!!!! 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...